Pesquisa feita pela Accenture com 110 executivos, que atuam na área de mídia em todo o mundo, revela que 57% acreditam que o maior gerador de receitas virá da tendência, cada vez mais acentuada, de os consumidores criarem conteúdos de seus produtos. Para 70% dos consultados, a chamada mídia social é o futuro.

De acordo com o levantamento, 57% dos entrevistados vêem nessa tendência o maior gerador de receitas para os próximos cinco anos. As receitas adicionais virão de novas plataformas, principalmente as móveis, que trazem o conteúdo para o usuário final – é a chamada quarta tela (as outras três são o cinema, a televisão e o computador).

O mundo on-line será cada vez mais importante, seja pelo desenvolvimento de portais ou por sites de redes sociais. De acordo com o levantamento, 50% dos executivos defendem a propaganda digital como um gerador de receitas bastante promissor, seguido por vídeos e videogames.

Os consultados acreditam que 49% das companhias poderão criar novas ofertas de serviços, baseadas em mídia social. Para tanto, 28% consideram realizar joint ventures e 15%, aquisições.

Detalhe: 20% dessas empresas ainda não têm estratégias delineadas nesse sentido ao longo dos próximos 12 meses. A marca será cada vez mais importante, pois funcionará como facilitador para que o consumidor decida.

O segredo do futuro está na convergência. O mercado interessado nessa tecnologia de ponta ainda é pequeno, Mas é preciso olhar a transferência, como uma pessoa que trabalha em casa para se comunicar com seus colegas, ela vai precisar de internet. Ou seja, é uma transferência do custo de transporte para o da banda larga.

Entre em contato e solicite informações sobre como utilizar as redes sociais nas estratégias de marketing da sua empresa e/ou empreendimento. Clique aqui e converse com nossos consultores.

About the author

blog'N'roll
The N4F believes in love and the power of good vibrations.

3 Comentários

  1. Sempre tive esta visão desde que as redes sociais começaram a ganhar espaço e permitindo a possibilidade de divulgação. Parabéns por sua postagem um forte abraço

Faça o seu comentário